Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinco bons motivos para aproveitar o primeiro fim de semana de agosto na cidade
03-08-2019
Uma mão cheia de sugestões para desfrutar do verão no Porto. As propostas de fim de semana incluem música, cinema, cultura, desporto e contacto com a natureza.


O Ciclo Porta-Jazz ao Relento instala-se nos Jardins do Palácio de Cristal todos os sábados de agosto, à noite, sempre a partir das 22 horas. O concerto de abertura, marcado para hoje, está a cargo do trio liderado pelo pianista e compositor portuense Pedro Neves, com Miguel Ângelo no contrabaixo e Leandro Leonet na bateria. Segue-se um dj set.


A 20.ª edição arrancou na noite desta sexta-feira com "Dumbo", um filme para toda a família exibido no Jardim das Sobreiras. Na noite deste sábado, também a partir das 22 horas, é apresentado um dos filmes mais badalados do ano: "Assim Nasce Uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper. A sessão realiza-se na Alameda das Fontainhas.


Às 11 horas de domingo, o Museu da Cidade promove duas atividades gratuitas dirigidas a toda a família. Explorar um dos cinco museus que adere à iniciativa de mochila às costas ou escutar um concerto de música clássica na Casa-Museu Guerra Junqueiro são as opções em cima da mesa.


Neste verão, há aulas gratuitas de tai chi, pilates, ioga e método DeRose aos sábados e domingos de manhã. Até ao final de setembro, a iniciativa realiza-se nos Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Cidade e Parque do Covelo. Consulte a programação e experimente relaxar o corpo e a mente.


A segunda edição do programa itinerante Verão no Jardim vai ocupar os fins de semana do mês de agosto com variadas propostas gratuitas de música ao vivo, boa comida, um mercado urbano, atividade física e animação para os mais novos. Nestes dois dias, vai andar pelo Jardim da Cordoaria.