Sociedade

Várias árvores caíram à passagem da tempestade Leslie pela cidade do Porto mas sem fazer vítimas

  • Notícia

    Notícia

Cinco árvores caídas não provocaram, até ao momento, qualquer ferimento ou dano material de maior no Porto, à passagem da tempestade Leslie. Na Avenida da Boavista, uma árvore provocou a interrupção no sentido ascendente e um carro ligeiro acabou por lhe embater sem consequências de maior. Em Paranhos, uma árvore caiu em cima de uma casa, mas provocou apenas danos menores. A tempestade provocou alerta vermelho na região, mas o pior já terá passado, sem grande sobressalto no Porto e com intervenção imediata da Proteção Civil Municipal e das autoridades policiais. Ao todo, registam-se cinco quedas de árvores. (actualizado às 0:20 horas).

A estação de Metro do Bolhão estará aberta durante toda a noite para albergar quem pretender passar lá a noite. O local pode ser usado por cidadãos sem abrigo que não tenha recorrido a abrigos previamente.

Actualização às 0:35 horas: registo de mais árvores caídas na cidade em diversos locais. Não há notícia de vítimas em nenhum caso.

Actualização às 0:50 horas: trânsito reaberto na Avenida da Boavista após intervenção da Proteção Civil. Tempestade a diminuir intensidade sem previsão de piorar situação.

Actualização às 1:00 horas: registadas 28 ocorrências na cidade do Porto, desde as 20 horas e até ao presente, Nenhuma com danos pessoais.