Sociedade

Cimeira de inovação que concorreu ao ScaleUp Porto acontece já no dia 21

  • Notícia

    Notícia

#fib_dj_musica_eletronica.jpg

A primeira Tomorrow Summit organizada pela FAP - Federação Académica do Porto realiza-se já a 21 de novembro, no edifício da Alfândega, e a participação é gratuita tanto para os estudantes da Academia do Porto como para o público em geral.

Trata-se de uma cimeira de tecnologia e inovação resultante de um dos oito projetos apoiados pela Câmara do Porto na segunda edição da convocatória para atividades a realizar na cidade, no âmbito do ScaleUp Porto que levou já à concretização de um conjunto de outros projetos em 2017.

Com a Tomorrow Summit, a FAP pretende afirmar a sua aposta na inovação e tecnologia e demonstrar as intenções de abordagem desses temas, adotando desde logo "um modelo organizacional aclamado (Summit)" que possibilite a discussão de questões, a apresentação de ideias e o início de "projetos que afirmem qual a resposta da Academia em relação ao amanhã".

O evento procura "trazer respostas para dúvidas, interrogações e anseios dos jovens acerca do futuro, ancorando respostas na compreensão de um admirável mundo que os espera onde são fundamentais os temas da tecnologia e inovação", explica a FAP.

A Tomorrow Summit, uma das oito selecionadas entre as mais de 50 candidaturas à convocatória aberta do ScaleUP Porto, conta assim com a parceria da Câmara do Porto, da Universidade do Porto, do Politécnico do Porto e da Universidade Católica Portuguesa. Entre os oradores confirmados estão o vice-presidente da Câmara do Porto e vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, o presidente da UPTEC, Novais Barbosa, a ex-Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, o presidente do Laboratório Colaborativo de Desenvolvimento Tecnológico (DTx), António M. Cunha, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, bem como representantes da Ordem dos Engenheiros, Universidade Católica Portuguesa - Porto, Microsoft Portugal Corporate, External & Legal Affairs leader, CINTESIS e IntellCorp.

+Info