Sociedade

Cientista Carlos Fiolhais explica Leonardo da Vinci na Feira do Livro do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_FLP_00.jpg

O cientista e grande comunicador Carlos Fiolhais dá hoje uma lição sobre "Leonardo da Vinci: o triângulo virtuoso entre arte, técnica e ciência", a partir das 19 horas na Feira do Livro do Porto, com entrada livre. Durante a tarde, há animação para todos e oficinas infantis, enquanto à noite o homenageado Eduardo Lourenço dá um mote a uma sessão especial das Quintas de Leitura.

O evento com Carlos Fiolhais, que decorre na Capela de Carlos Alberto, nos Jardins do Palácio de Cristal, é desde logo uma interessante oportunidade para escutar o interessante divulgador de ciência e professor catedrático falar acerca de um "colega" que há cinco séculos lançou as bases da Ciência de hoje. Também observador da natureza e pintor, o célebre polímata italiano deixou um legado inestimável para a Humanidade, do qual Carlos Fiolhais colherá alguns exemplos para evidenciar a prodigiosa intuição e imaginação de Leonardo da Vinci.

À noite, com início às 22 horas, a Feira do Livro apresenta outro forte motivo de atração ao Palácio de Cristal: uma sessão especial das Quintas de Leitura que toma a expressão de Eduardo Lourenço "Delírio manso" como ponto de partida. Humor, música e poesia vão cruzar-se em "quatro momentos desarmantes e explosivos" com a participação de Cristiana Sabino, Ana Celeste Ferreira, Isaque Ferreira, Rui Spranger, Rui David, Paulo Condessa, Afonso Azevedo, PZ e Nélson D'Aires.

Saiba mais sobre o programa de hoje e de tudo do que ainda pode usufruir de forma totalmente gratuita até ao próximo domingo, consultando o Jornal da Feira do Livro e acompanhando no Facebook.