Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade renova o convite para um fim de semana com propostas de entrada livre
04-08-2017

A cidade oferece-lhe uma panóplia de atividades, a maior parte ao ar livre, para aproveitar o bom tempo e os dias mais compridos. Para viver em família, com amigos ou mesmo em experiências individuais, há propostas de música, cultura, desporto e animação. São gratuitas, umas de dia, outras de noite. Só tem que escolher e aproveitar.

 

Porta-Jazz ao Relento volta aos Jardins do Palácio

Nas noites dos quatro sábados de agosto, sempre a partir das 22 horas, o público é convidado a assistir aos espetáculos de música ao vivo do ciclo Porta-Jazz ao Relento, nos Jardins do Palácio de Cristal. Com acesso livre, este sábado a música está a cargo de João Mortágua com os "Axes".

 

Há música e histórias à varanda

"Lusofónico" é o tema da edição deste ano do Festival Varandas, que arranca nesta sexta-feira à noite, às 22 horas, na Praça D. Filipa de Lencastre e se prolonga até dia 25. A primeira sessão está a cargo de Magano, que encontra no Cante Alentejano a sua maior inspiração. No sábado, para os mais novos, há o "Varandinha" às 11 horas, no mesmo local, dedicado aos contos populares portugueses infantis.

 

Festival Ao Gosto do Porto no Jardim de São Lázaro

O Jardim de São Lázaro acolhe até 27 de agosto a quinta edição do Festival Ao Gosto do Porto. O evento convida a experimentar os pratos típicos da cidade, como as francesinhas e as tripas à moda do Porto, mas também outras iguarias da gastronomia nacional. 

 

Roteiro pela arte urbana da cidade

Aos fins de semana, até 27 de agosto, há visitas guiadas a pé pela arte urbana espalhada pela cidade. Conduzidas por alunos de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação, para estes passeios-oficina sugere-se aos participantes levar uma máquina fotográfica. Todas as atividades têm participação gratuita, sob inscrição prévia.

 

Porto Sunday Sessions mudaram-se para o Parque da Cidade

A partir deste domingo, as Porto Sunday Sessions dão música no Parque da Cidade, mais precisamente no relvado junto ao Edifício Transparente. Entre as 16 e as 20 horas, o som é do Dj Concha Romão para uma tarde de convívio, música e contacto com a natureza.

 

Jogos em família nas praias

Nos fins de semana de agosto, as famílias são convidadas a brincar nas praias do Porto. A partir deste sábado, a proposta é juntar toda a família e reavivar algumas das atividades que marcaram várias gerações, como os jogos de caricas e a construção e lançamento de papagaios de papel.