Desporto

Cidade recebe ex-campeão Stig Blomqvist ao volante do Audi Sport Quattro S1

  • Notícia

    Notícia

#DR_Audi_Sport_Quattro_S1_01.jpg

O antigo campeão mundial de ralis Stig Blomqvist, ao volante de um mítico Audi Sport Quattro S1, é cabeça-de-cartaz do RallySpirit Altronix 2019, evento que vai passar pelo Porto entre 8 e 10 de novembro.

Na sua 5.ª edição, esta prova automobilística reúne alguns dos mais emblemáticos carros e pilotos da história dos ralis, com particular destaque para as raridades do "Super-Grupo B". Assim, além do piloto sueco de 73 anos e da sua máquina alemã, será ocasião para rever outras das "bombas" dos anos 80 como o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS200 ou o MG Metro 6R4.

Com mais de uma centena de inscritos confirmados, a prova contará também com outros históricos do "Grupo B", casos do Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, a par de modelos igualmente célebres do Grupo 4, Grupo A e WRC (World Rally Cars).

O RallySpirit Altronix 2019 arranca a 8 de novembro (sexta-feira) no Porto com o Parque de Acolhimento a funcionar no "Queimódromo" e uma receção noturna marcada para a Avenida dos Aliados, a par da partida simbólica e de uma Super Especial em Gaia. No dia seguinte, andará por Barcelos (com diversas provas especiais e uma Super Especial noturna), seguindo para as habituais classificativas de Santo Tirso e Coronado, para terminar em Gaia no domingo, dia 10.