Sociedade

Cidade prepara-se para dançar com DJ Fatboy Slim

  • Notícia

    Notícia

Fatboy_Slim_Facebook.jpg

O Porto entra em modo NOS Primavera Sound. Na véspera do início do festival, no Parque da Cidade, a Avenida dos Aliados transforma-se numa imensa pista de dança. É esse o ambiente garantido por Fatboy Slim. O concerto gratuito está marcado para esta quarta-feira à noite. 

É no maior palco da cidade, junto aos Paços do Concelho, que se realiza um "warm-up" inédito do Primavera. Depois da portuense Susana Machado, aka SuM, deixar o público em ponto de rebuçado, a partir das 23 horas entra em ação o "super-DJ" e produtor britânico Norman Cook - ou Fatboy Slim.

O veterano da música eletrónica, presença regular nos maiores eventos musicais do mundo, vem ao Porto para anunciar o Primavera, mas traz com ele o verão. É assim há mais de duas décadas e nada parece arrefecer, com a passagem dos anos, a capacidade do artista para elevar a temperatura do público, independentemente do "set" servido em ritmo non-stop. 

O baixista dos extintos Housemartins editou o seu primeiro álbum a solo em 1996 ("Better Living Through Chemistry"), marcando as tabelas musicais com a corrente "big beat". Dos anos 90 ficaram para a posteridade uma série de sucessos, como é o caso do disco "Come a Long Way, Baby", que inclui o inolvidável "The Rockafeller Skank":

Uma curiosidade: para assinalar o 20.º aniversário deste álbum, Fatboy Slim lançou em fevereiro passado uma edição especial em "caixa de pizza".

Para conhecer-se o alinhamento do concerto de amanhã é preciso esperar que ele aconteça. Mas seja quais forem as escolhas de Mr. Cook, será com certeza um bom concerto. Fica aqui uma pequena amostra do britânico ao vivo:

Após a oferta de um grande espetáculo à cidade (que exigirá alguns condicionamentos de trânsito), o NOS Primavera Sound abre a sua edição 2018 na quinta-feira, 7 de junho, com Lorde como um dos nomes em destaque. Nick Cave & The Bad Seeds, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breeders ou Arca, entre muitos outros, fazem até sábado o cartaz daquele que é um dos festivais de música mais glamourosos, cosmopolitas e ambientalmente sustentáveis no panorama nacional e internacional.

A STCP associa-se mais uma vez ao evento com uma operação especial que contempla um reforço de diversas linhas do serviço regular, bem como a criação de ligações especiais (Shuttle), de elevada frequência. Estas soluções especiais de mobilidade permitem viajar de autocarro quase até ao recinto (entrada pela Estrada da Circunvalação).