Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade com três novos parques infantis
25-11-2015

Arrancou, esta semana, a empreitada de execução de três novos parques infantis na cidade - o Parque Infantil Asas de Ramalde, S.Roque e Areosa. O objetivo é proporcionar à população infantil e juvenil áreas de lazer adaptadas aos diferentes usos e próximas das áreas de residência. Estes três equipamentos fazem parte dos cerca de 15 parques infantis que a Câmara do Porto pretende intervencionar e concluir até final de 2016.


Estes trabalhos visam a instalação de equipamentos infantis e de mobiliário urbano, a colocação de pavimentos de segurança e a execução ou beneficiação de acessos. Os Parques Asas de Ramalde e da Areosa serão construídos de raiz, enquanto o Parque Infantil de S. Roque será deslocalizado, passando para um local onde os acessos estão mais facilitados.


Com base num estudo das lacunas da cidade neste campo e com a ajuda das Juntas de Freguesia, a Câmara do Porto apurou que existe um défice destes equipamentos. A existência de excedente orçamental em 2014 permitiu apostar num investimento imediato nesta área que conta com uma verba de aproximadamente um milhão de euros.


O investimento neste tipo de equipamentos será distribuído por todas as freguesias, embora com peso acrescido na zona oriental da cidade.


Filipe Araújo, vereador do Pelouro do Ambiente, salientou a importância destes espaços na formação das crianças e jovens, assim como, na promoção de espaços de lazer na cidade. Revelou ainda que, brevemente, serão anunciadas intervenções em outros equipamentos do município.


Mais informações sobre estas empreitadas em GOP.