Desporto

Cidade está preparada para ver sair hoje para a estrada a EDP Maratona do Porto

  • Notícia

    Notícia

#jq_maratona_porto_2018_14.jpg

João Queirós

A cidade pára nesta manhã de domingo para ver a 16.ª edição da EDP Maratona do Porto e incentivar os 16 mil atletas que nela participam, a partir das 9 horas. O espetáculo estende-se por Porto, Gaia e Matosinhos e tudo foi preparado para assegurar as condições de mobilidade, de modo a que possa desfrutar da festa sem preocupações latentes.

A prova principal da EDP Maratona do Porto inicia junto ao Sea Life, para um percurso de 42 km com chegada no Queimódromo (Parque da Cidade). Além da maratona propriamente dita, que reúne participantes de todas as latitudes, vai para as ruas uma corrida solidária de 15 km: a APO Family Race - Corrida dos Ossos Saudáveis, que este ano tem como "padrinho" Paulo Paula, um dos principais fundistas brasileiros. E ainda uma caminhada de 6 km (Fan Race), sem fins competitivos e aberta a todos os escalões etários.

Naturalmente, um evento desta magnitude implica condicionamentos de trânsito. Em alternativa, opte pelo transporte público: Metro ou STCP, tendo em conta que algumas linhas de autocarros sofrem alterações neste dia.

Para mais informações, consulte o site oficial da prova.