Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade é palco de "batalhas de dança" no fim de semana
03-05-2019
A Porto World Battle é o maior evento do género em Portugal e chega ao auge durante este fim de semana com dançarinos dos quatro cantos do mundo.

A competição internacional de Dança e Arte urbana conta com os dançarinos mais incríveis do mundo e decorre em formato de batalhas com participantes a atuarem em estilos diferentes como o Bboying (1vs1) (Crew vs Crew), Bboying Kids (1vs1), Bgirling (2vs2), Hip-Hop (2vs2), House, Popping e Locking (1vs1). E, em parelelo, há também Bonnie&Clyde, Footwork, Toprock, Powermoves, Open Styles (3vs3). Cypher Locking, Cypher Popping, Cypher Hip-Hop, Cypher House e Cypher Dancehall.

Além dos inúmeros dançarinos, DJ e especialistas do setor, de várias faixas etárias e provenientes de muitas paragens, encontram-se neste evento, que foi organizado pela primeira vez há 14 anos, então como uma eurobattle. Devido ao sucesso alcançado e à crescente adesão de participantes oriundos de outros continentes, passou desde há três anos a ter uma dimensão mundial.

As eliminatórias estão a decorrer nesta sexta-feira e no sábado, dias 3 e 4, no MXM Art Center, enquanto que as finais estão marcadas para domingo, dia 5, no Hard Club.

O programa deste ano tem um formato alargado de uma semana, com muito mais do que as batalhas, pelo que já desde 29 de abril que há exposições, workshops de graffiti e dança, um mercado urbano, jogos tradicionais, demonstrações de rua, festas e vários espetáculos fora da competição.

Refira-se que esta "batalha mundial" chega à cidade do Porto num momento alto para as danças urbanas, pois o comité de organização dos Jogos Olímpicos Paris-2024 incluiu recentemente o breakdance no seu calendário.

O programa detalhado da Porto World Battle, o acesso aos bilhetes e outras informações estão no site oficial do evento.