Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Cidade Digital" em workshop
03-11-2015

O "Desafios Porto." encontra-se atualmente na sua segunda fase. Depois da apresentação de desafios é, agora, hora de apresentar soluções concretas para a resolução de desafios. O último workshop será dedicado ao tema da "Cidade Digital" e realizar-se-á no próximo dia 5 de novembro.

 

Com o objetivo de explicar mais aprofundadamente aos empreendedores singulares e coletivos o que se se pretende alcançar nesta segunda fase dos "Desafios Porto.", foram elaborados uma série de workshops, um para cada área de atuação. Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, tiveram lugar as sessões explicativas relativas aos temas da "Saúde e Bem-Estar", "Mobilidade e Ambiente" e "Energia", respetivamente.


Na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, pelas 9,30 horas, na Casa do Infante, realizar-se-á o último destes workshops que tem como tema a "Cidade Digital".

De relembrar que esta é uma iniciativa com o apoio direto da Câmara do Porto, EDP, NOS e CEIIA, que financiam o desenvolvimento das soluções até 250 mil euros, e ainda, com o apoio técnico da Ernst & Young.


O "Desafios Porto." pretende contribuir para o verdadeiro desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, criando oportunidades reais à escala urbana.

Com o "Desafios Porto.", a autarquia pretende dotar a cidade de soluções tecnológicas que vão de encontro aos anseios da população visando, realmente, resolver problemas e financiar soluções concretas.


Poderá encontrar mais informação sobre esta iniciativa no website do "Desafios Porto." Este workshop é gratuito mas sujeito a inscrição.