Sociedade

Cidade das Profissões promove workshops online sobre empregabilidade e empreendedorismo

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

A partir do mês de maio, a Cidade das Profissões inicia um conjunto de workshops e atendimentos personalizados sobre empregabilidade, empreendedorismo, competências-chave, ferramentas digitais e mobilidade internacional, no formato online. As primeiras sessões iniciam já na próxima semana. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Complementando a consultoria de gestão de carreira realizada diariamente pelos seus consultores de percursos profissionais, através de meios digitais, a Cidade das Profissões organiza mensalmente atividades de grupo, gratuitas, destinadas a quem procura orientação profissional ou uma (nova) oportunidade de emprego, para quem pretende evoluir profissionalmente ou gostaria de criar ou escalar o seu próprio negócio.

Assim, a partir do próximo mês, poderá participar gratuitamente nestas iniciativas, através da plataforma Microsoft Teams, no conforto da sua casa. Aproveite este período de distanciamento social para apostar no desenvolvimento das suas competências e na (re)construção do seu projeto profissional.

De atendimentos personalizados dedicados à análise curricular, passando por sessões em que se vai abordar a inteligência emocional nos negócios, até à partilha de informações úteis sobre cursos e estágios internacionais ou sobre como promover uma empresa através de vídeo, são amplos e diversificados os temas que ocupam o calendário de propostas em maio.

A participação é gratuita, mas a inscrição necessária. Consulte o portal da Cidade das Profissões, verifique a agenda e inscreva-se em um ou mais workshops.

A Cidade das Profissões é um projeto promovido pelo Município do Porto com o objetivo de apoiar quem vive, estuda e trabalha na cidade do Porto na construção de percursos de vida profissionais significativos. Face ao momento de incerteza que se vive no mundo e no mercado de trabalho, em particular, a Cidade das Profissões ambiciona proporcionar ao cidadão um espaço promotor de autonomia e de conhecimento no processo de descoberta do que quer fazer profissionalmente e promotor de diferenciação e definição do seu projeto de vida profissional.