Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade começa no Metro o aquecimento para as finais da Liga das Nações da UEFA
29-05-2019

Falta somente uma semana e o Porto já está preparado para celebrar o futebol e fazer a festa da final da Liga das Nações.


Duas grandes fan zones com ecrãs gigantes e serviços de apoio, reforço nas capacidades de estacionamento, sobretudo nos parques periféricos, adaptação dos transportes públicos e adequação da segurança vão ajudar a cidade a vibrar com as finais da Liga das Nações em futebol, que começam já a agitar o Porto com uma composição do Metro decorada a preceito.


Os jogos vão decorrer entre os dias 5 e 9 de junho e envolvem diretamente a seleção de Portugal com as da Suíça, Inglaterra e Holanda, sendo o Estádio do Dragão um dos centros nevrálgicos da competição, a par do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.


O Porto vai, por isso, viver muito intensamente a festa do futebol europeu e os adeptos começam já a sentir os níveis de adrenalina a subir. A pouco e pouco, os espaços comerciais e outros vão dando mostras da aproximação da data e a competição também já rola sobre os carris do Metro, onde uma composição exibe as cores da seleção de Portugal.  


A energia coletiva vai tomando conta do Porto, onde estão já espalhados pendões, mupis e outros suportes de comunicação que lembram a proximidade do importante acontecimento.


Depois, nos dias da UEFA Nations League, a cidade vai dispor de dois Fan Meeting Points na Avenida dos Aliados e no Parque Municipal da Alfândega, que começam já a ser montadas e irão funcionar entre as 12 e as 24 horas de 5 a 9 de junho para que os adeptos possam ver todos os encontros e divertir-se ao ar livre.


Nos dias 5 e 9, haverá também Buffering Zones na Praça Francisco Sá Carneiro (Praça Velázquez), entre as 12 e as 24 horas, e no Jardim Paulo Vallada (Jardim das Pedras), entre as 12 às 19 horas. Uma outra estará em funcionamento no Parque da STCP em São Roque, das 12 às 19 horas do dia 9 e no fim do jogo.


Entretanto, os bilhetes para a final four da Liga das Nações estão disponíveis para venda no site da UEFA, que tem estado a fazer algumas promoções. A preço normal, os bilhetes para os encontros das meias-finais e terceiro e quarto lugares variam entre os 30 e os 120 euros e os da final entre 40 e 150 euros.


A Liga das Nações introduziu também a modalidade UEFA Super Sunday, um tipo de bilhete que permite o acesso à final ou ao jogo de atribuição do terceiro lugar, dependendo de onde a seleção dos adeptos jogar.