Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade com reforço da limpeza na passagem do Rally de Portugal
16-05-2018
Como é comum nos grandes eventos públicos realizados na cidade, está criado um plano de limpeza para a Porto Street Stage, que se realiza nesta sexta-feira. Nos locais que recebem a prova haverá reforço de depósitos para resíduos indiferenciados e diferenciados, num esforço que responde também ao propósito da reciclagem. Após a conclusão do evento, equipas e viaturas de limpeza entram no terreno, de modo a que o sábado amanheça já com a cidade limpa.

A eficácia de resposta na limpeza do Porto ficou provada ainda no passado fim de semana: no domingo após a festa do título do FC Porto, a Baixa estava já limpa e a ser preparada para receber a festa do Rally de Portugal.

Compete à Empresa Municipal Porto Ambiente coordenar a limpeza do espaço público em todos os arruamentos confinantes ao percurso do Street Age, bem como nos arruamentos envolventes, em parceria com a Recolte.

Na ação vão estar envolvidas várias equipas cantoneiros de limpeza, que a partir das 06h00 de sexta-feira, após a prova, vão proceder à varredura, esvaziamento dos equipamentos, papeleiras e contentores.
Após à meia-noite do dia 19, sábado, os meios de limpeza serão reforçados com vários equipamentos e viaturas de lavagem e recolha de resíduos.

Como se estima a presença de milhares de espectadores a assistir à Classificativa do Rally de Portugal, vai também reforçar-se a oferta para a deposição dos resíduos, nos contentores de diferentes tipologia.
Na Avenida dos Aliados existirão vários cestos "Ecobasket" para a colocação de embalagens, com o objetivo de melhorar a comunicação da existência de equipamentos de deposição.

Refira-se que o Município do Porto, em parceria com a LIPOR, tem como principal objetivo neste evento o aumento da quantidade de materiais a encaminhar para reciclagem. Esta parceria assume também um cariz social, com a atribuição de um benefício a uma instituição sediada na cidade.

Com a sustentabilidade ambiental presente, a Porto Street Stage marca o regresso do Rally de Portugal às ruas da Baixa. Segurança e mobilidade são outros itens de um plano abrangente com que a Câmara do Porto responde ao evento.

Um traçado com 1.950 metros, mais bancadas e também muitos espaços de acesso livre, garantem uma iniciativa de grande espetacularidade, com os melhores pilotos de rali do mundo a merecerem a receção entusiástica do público: há poucas horas, encontravam-se à venda os últimos ingressos para ver a prova nos Aliados.

Apesar de haver bancadas já esgotadas, há ainda várias alternativas, como a nova bancada montada na Cordoaria, para quem deseja assistir à Street Stage com maior conforto. Os bilhetes estão à venda na bilheteira online BOL e disponíveis nos locais habituais, nomeadamente, lojas FNAC, Worten, Sportzone, El Corte Ingles, CTT, Pousadas da Juventude; no Teatro Municipal do Rivoli, no edifício-sede da PortoLazer; e nas bilheteiras instaladas na Avenida dos Aliados (placa inferior) e no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).