Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade celebrou o Dia dos Centros Históricos
26-03-2018
O Dia Nacional dos Centros Históricos é assinalado na quarta-feira, 28 de março, mas o Porto antecipou a sua celebração para o último sábado, permitindo-se a mais pessoas a fruição de um programa feito de dezenas de atividades. E assim foi: apesar de alguma chuva e vento, foram muitos os que, através de várias propostas, foram ao encontro do Património Mundial da Humanidade da cidade. 

Visitas guiadas a monumentos, passeios pelas ruas históricas, oficinas, mostras de ilustração, mercados urbanos, exposições e concertos foram algumas das muitas iniciativas organizadas ao longo de sábado e que envolveram um total de 36 entidades, a maioria delas sediadas no Centro Histórico do Porto.

A programação - desenvolvida pela Câmara do Porto em colaboração com a Associação Nacional de Municípios com Centro Histórico - enquadrou-se nos princípios do Ano Europeu do Património Cultural, que pretende incentivar a descobrir e explorar o património cultural da Europa e reforçar o sentimento de pertença a um espaço europeu comum.