Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidade acolhe conferência internacional sobre punk e culturas DIY até sábado
03-07-2018

O punk e as culturas do-it-yourself (DIY) que o acompanham estão, desde hoje e até sábado, em vários locais da cidade para a conferência internacional Keep It Simple, Make It Fast (KISMIF).


O evento, coproduzido pela Câmara do Porto e congregando mais de 30 centros de investigação nacionais e internacionais, é composto por uma série de comunicações, workshops e performances que, neste ano, se debruçam sobre a temática "gender, differences, identities and DIY cultures".


O objetivo é debater as culturas underground em sentido lato, não apenas na música mas noutros campos artísticos, como o cinema e o vídeo, o graffiti e a arte urbana, o teatro e as artes performativas, a literatura e a poesia, a rádio, a programação e a edição, o design gráfico, o desenho, a arquitetura, o cartoon e a banda desenhada.


Sob coordenação de Andy Bennett e Paula Guerra, a KISMIF 2018 tem entre os conferencistas Ana da Silva e Gina Birch, as duas forças motrizes por trás das The Raincoats, grupo seminal do pós-punk, inspiração para todo o movimento riot grrrl e mais além.

A conferência conta também com Helen Reddington, Lucy O'Brien, John Robb, Jord an Mooney, Anthony Fung, Adriana Amaral, Rosa Reitsamer, George McKay, Carles Feixa e Motti Regev - abrindo novos caminhos de exploração das culturas DIY tendo como foco o género, mas também os trânsitos e fluxos pós-coloniais.


O programa da KISMIF Conference 2018 vai passar pela Faculdade de Letras, Casa da Música, Rivoli, Palacete dos Viscondes de Balsemão, Barracuda - Clube de Roque, Plano B, Planetário do Porto, Shopping Center Brasília e Clube Universitário do Porto.

Saiba mais sobre este evento aqui e veja a programação aqui.