Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cidadãos com mobilidade reduzida têm espaço para assistir à Red Bull Air Race
29-08-2017

A Casa do Roseiral, no Palácio de Cristal, está reservada nos dias 1, 2 e 3 de setembro (sexta, sábado e domingo) para os cidadãos com mobilidade reduzida que queiram assistir à Red Bull Air Race


"Varanda" privilegiada sobre o cenário da prova, com vistas para o rio, o local é de fácil acesso. Procura-se, deste modo, permitir a todos os públicos, sem exceção, a possibilidade de fruir de um espetáculo único.


Cada pessoa com mobilidade reduzida poderá ser acompanhada por um cuidador.


A entrada para a Casa do Roseiral faz-se na sexta, sábado e domingo próximos pela Rua Jorge Viterbo Ferreira, sendo que as portas estão abertas, em ambos os dias, entre as 9,00 e as 18,00 horas.


Qualquer esclarecimento adicional deverá ser pedido à Polícia Municipal do Porto, responsável pela supervisão da medida, através do email policiamunicipal@cm-porto.pt.


A acontecer numa fase crucial do campeonato mundial, a Red Bull Air Race Porto 2017 tem o seu traçado definido sobre o rio Douro, sendo uma das provas mais rápidas. A Race Village está instalada no Queimódromo, onde foi criada uma pista temporária com 500 metros de comprimento. 


A espetacularidade de um evento que se passa no espaço aéreo é acompanhada em terra por medidas de segurança e proteção civil que determinam, recorde-se, um conjunto de condicionamentos de trânsito.