Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ciclo Imagens do Real Imaginado leva Travessias à Biblioteca Almeida Garrett
29-10-2017

Já uma tradição na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, o Imagens do Real Imaginado (IRI) - Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia realiza-se, em 14.ª edição, ao longo da próxima semana (30 de outubro-4 de novembro).


Uma organização dos departamentos de Artes da Imagem e de Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, o Ciclo é este ano submetido ao tema Travessias, propondo "um fascinante diálogo entre diferentes espaços de movimentação criativa" e sobre "novos modelos de construção do ensino artístico numa época de crescente inovação tecnológica e virtual".


O programa inicia-se com um dia dedicado ao Ensino da Fotografia e encerra com um "Best Of" das duas primeiras edições da Mostrarte. Pelo meio há inúmeras propostas, entre exibições, masterclasses, debates ou conversas.


Na área do cinema, realizadores como Diogo Costa Amarante ("Cidade Pequena", 2016), Pedro Neves ("Tarrafal", 2016) e Luís Campos ("Carga", 2017) irão ao IRI contextualizar os seus filmes em masterclasses sobre os seus processos de trabalho.


Pela primeira vez, o Festival de Cinema Family Film Project terá um programa de extensão no IRI, que incluirá uma sessão dedicada à fotografia com a projeção do documentário israelita "Photo Farag"; um miniciclo dedicado ao realizador holandês Tom Fassaert, vencedor da edição do ano passado do Family Film Project, com masterclass do realizador e projeção das suas multipremiadas longas-metragens "An Angel In Doel" (2011) e "A Family Affair" (2015); e ainda uma sessão de cinema dedicada ao género da ficção, com a reposição de seis curtas-metragens selecionadas pelo Family Film Project entre 2014 e 2015.


A entrada é livre. Veja todo o programa AQUI.