Economia

Ciclo de webinars para agentes económicos inicia no dia 19 com sessão sobre financiamento e fiscalidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

O Município do Porto organiza, a partir da próxima semana, um conjunto de webinars (conferências online) sobre uma série de temas relevantes para a economia da cidade, em especial para os agentes económicos que, no seguimento dos efeitos causados pela COVID-19, se preparam para uma nova fase na retoma das suas atividades. A primeira sessão, dedicada a medidas fiscais e financiamento, está marcada para terça-feira, dia 19, às 10 horas. O acesso é livre e gratuito.

 

A iniciativa tem como objetivo discutir uma série de assuntos com interesse para os agentes económicos da cidade, designadamente as medidas fiscais e de financiamento às empresas, o papel da tecnologia, como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança no turismo, a realidade "futura" dos negócios no comércio e os novos desafios e reinvenção que a economia local enfrenta.

O primeiro webinar, com duração aproximada de uma hora, é dedicado às "Medidas Fiscais e de Financiamento" de suporte à atividade económica. Nesta sessão, os participantes terão a oportunidade de conhecer as principais medidas fiscais e de financiamento disponíveis, mecanismos de apoio, condições de elegibilidade e principais implicações, entre outros temas relacionados. Participam nesta conferência online, o vereador com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio e do Pelouro da Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Valente, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, o advogado Miguel Rua, associado da CTSU e membro da rede Deloitte Legal, e especialistas da Deloitte.

Conheça AQUI o programa completo do primeiro webinar. Para poder assistir, deverá fazer a inscrição prévia.

Fique já a par da agenda completa deste ciclo de webinars "Economia da cidade do Porto", registando os temas e datas das próximas sessões (os programas completos serão brevemente divulgados):

1. Medidas Fiscais e de Financiamento

19 de maio - 10 horas


2. tech4Covid

21 de maio - 10 horas

3. Turismo - Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?

26 de maio - 18,30 horas

4. Comércio - A realidade 'futura' dos negócios

28 de maio - 18,30 horas

5. Novos Desafios e reinvenção da economia local

29 de maio - 10 horas