Cultura

Ciclo de conferências "A Casa de Luanda no Porto" aborda música e literatura

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_de_Luanda_no_Porto_09.jpg

Miguel Nogueira

A música e a literatura são tema para mais uma conferência do ciclo "A Casa de Luanda no Porto", que se realiza pelas 17,30 horas deste sábado no Auditório Fernando Sardoeira Pinto do Museu FC Porto.

Depois do Desporto e da História, uma nova temática é abordada nesta sessão, que tem por moderador o jornalista Júlio Magalhães e reúne um painel de conhecedores da música e escrita angolanas, designadamente o escritor Mbik dos Santos, o jornalista e escritor Charlls Gourgel, o músico e compositor Manuel Morais e ainda Marito Furtado, fundador da Banda Maravilha. A sessão tem entrada livre e a duração prevista de uma hora, seguida de 30 minutos de debate. 

Promovido pela Casa do Futebol Clube do Porto em Luanda, o evento "A Casa de Luanda no Porto" - que inclui uma exposição de pintura, escultura, literatura, fotografia e moda angolanas - teve início a 23 de agosto e prolonga-se
até 31 de outubro, dia para que estão agendados uma conferência sobre "Relações Económicas e Investimento" e um jantar de gala e beneficência. 

A Casa do Futebol Clube do Porto em Luanda, fundada em 1997, é uma associação cívica,
cultural e recreativa, que tem como missão contribuir para a projeção do FC Porto em África, em particular na República Popular de Angola, e para o desenvolvimento social, cultural e desportivo do país.