Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ciclo cultural regressa com visita ao cemitério britânico
12-05-2019
O XIV Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto tem início no Cemitério Britânico a 25 de maio. Pelas 15,30 horas, o historiador Joel Cleto propõe uma visita-guiada que vai evocar os 210 anos do nascimento do Barão de Forrester.

Essa será a primeira de um conjunto de visitas culturais aos cemitérios do Porto, que vão prolongar-se até 12 de outubro. 

A nova edição da iniciativa inclui visitas noturnas guiadas por Francisco Queiroz, visitas musicadas conduzidas por Hélder Macedo Sampaio, visitas teatralizadas a cargo de Manuela Cambotas e visitas sobre Arquitetura com Ana Maio. A destacar, ainda, uma visita sob o signo "100 anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen", no Cemitério de Agramonte. 

Além disso, regressam também os Raids Fotográficos Noturnos, dos quais irá resultar uma exposição com os 10 melhores trabalhos, escolhidos entre as fotografias dos participantes. Estão igualmente previstos workshops de desenho com Mário Linhares e concertos. 

A par da descoberta e exploração dos dois cemitérios municipais (Prado do Repouso e Agramonte) onde se concentram a maioria das ações, foi ainda incluído o Cemitério de Paranhos. 

Com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa, as visitas são de participação gratuita, mas sujeita a pré-inscrição.