Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ciclistas chegaram aos Clérigos
01-09-2015

Foi num ambiente de festa que, após 21 dias e 2300 quilómetros percorridos de bicicleta, que os irmãos Rodrigo e Afonso Liberal chegaram à Torre dos Clérigos, na manhã do passado sábado.


À espera dos dois jovens portuenses estava uma pequena multidão, que se juntou para aplaudir a conclusão da aventura. A receção foi animada pela PortoLazer, que se juntou ao evento com animação no local e a atuação da DJ Moni RockenRolla.


A viagem, apelidada de Cycling Between Towers, começou no Big Ben, em Londres, e foi apoiada desde a primeira hora pela Irmandade dos Clérigos. O objetivo era recolher donativos para duas organizações solidárias que trabalham com crianças: a portuguesa Operação Nariz Vermelho e a inglesa Theodora Children's Charity.


Após uma concentração combinada junto ao Farol de Leça da Palmeira, vários ciclistas juntaram-se aos irmãos Liberal nos últimos quilómetros da viagem e pedalaram com a dupla até aos Clérigos, juntamente com a ciclo-patrulha da PSP.


As doações podiam ser feitas de duas formas: através de uma campanha de crowdfunding, ainda em funcionamento, ou com a compra de um bilhete de visita à Torre dos Clérigos, nos dias 26, 27 e 28 de agosto (a receita total das visitas desses dias reverteu para o projeto).


No final, após um arredondamento para valores superiores, o Presidente da Irmandade dos Clérigos, o Padre Américo Aguiar, entregou à Operação Nariz Vermelho a quantia de 15 mil euros. Nas palavras da presidente dessa instituição, o valor é algo de extraordinário, muito acima das expetativas, e poderá significar a extensão do trabalho dos seus Doutores Palhaços a outros hospitais. Na cidade do Porto, até ao momento, a Operação Nariz Vermelho atua no Instituto Português de Oncologia e no Centro Hospitalar de São João.