Cultura

Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto lança convocatória para bolsas de criação

  • Notícia

    Notícia

#maria_oliveira_ci_clo_1.jpg

A Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto tem uma convocatória a decorrer para a atribuição de duas bolsas de criação, até ao dia 6 de janeiro de 2019, com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos projetos, com produção de exposição integrada na próxima Bienal.

A candidatura é aberta a artistas nacionais e internacionais residentes em Portugal, que trabalhem em fotografia e/ou vídeo, e deverá estar relacionada com a temática "Adaptação e Transição", título da primeira Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto.

As propostas deverão refletir de que forma o pensamento e a criação artística podem abrir o discurso e promover o trabalho em conjunto na transição para uma sociedade mais adaptada e sustentável.

A Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto é uma plataforma de criação, debate e reflexão que celebra a prática artística e desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa e experimentação através da fotografia e da sua relação transdisciplinar com outros campos artísticos.

Os trabalhos apresentados na Bienal serão, na sua maioria, resultado de várias residências artísticas e laboratórios de pesquisa realizados nesse âmbito, que procuram abordagens, metodologias e narrativas inovadoras, não só a nível artístico mas que também proponham uma maior consciencialização crítica sobre as alterações ambientais, culturais e sociais que enfrentamos.

+Info