Sociedade

Chegou a hora de participar na decisão sobre onde se come a melhor francesinha

  • Notícia

    Notícia

francesinha_leve.jpg

As francesinhas são todas iguais? A partir de hoje, a decisão está nas suas mãos... e na sua boca, desde que participe no festival "A Francesinha na Baixa" que abre às 19 horas da Praça de D. João I.

Com acesso gratuito de segunda a sexta-feira entre as 12 e as 17 horas (crianças até aos 12 anos têm também entrada livre e menus, sendo que há menus infantis disponíveis), a entrada no evento tem um custo de três euros e inclui a oferta de uma cerveja nos restantes horários.

Ali estão quatro dos principais responsáveis da cidade por manterem viva a paixão e a qualidade de um dos maiores símbolos gastronómicos do Porto: os restaurantes Alfândega d'Ouro, Cufra, Madureira's e Inova.

Os portuenses têm assim uma boa oportunidade de esclarecer as dúvidas de sempre sobre qual o melhor local para comer uma francesinha, enquanto quem vem de fora pode descobrir neste festival o porquê de tamanha afeição por esta iguaria. E quem já sabe - porque quase toda a gente sabe onde se come a melhor francesinha - tem a oportunidade de demonstrar que tem razão.

O festival da francesinha prolonga-se até 6 de outubro e tem cerca de 20 propostas diferentes desta especialidade e do seu molho secreto. Aos fins de semana, como é habitual, a francesinha será acompanhada por harmonizações com cerveja e espetáculos de música ao vivo.

Organizado pela EV-Essência do Vinho e a Super Bock com o apoio da Câmara do Porto, o evento, que no ano passado atraiu mais de 18 mil visitantes, está preparado para sentar 440 pessoas no recinto instalado na Praça de D. João I.

HORÁRIO

26 de setembro: 19h00-00h00

De domingo a quinta: 12h00-23h00

Sexta e sábado: 12h00-24h00