Economia

Champions for Change quer promover diversidade e inclusão na tecnologia

  • Notícia

    Notícia

#mno_natixis_12.JPG

Miguel Nogueira

O banco Natixis apresenta, nesta semana, no Porto, o programa Champion for Change com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal.

O projeto, que faz parte da iniciativa global daquele banco denominada WINN - Women In Natixis Network", contempla ações ligadas à Educação e Informação.

O lançamento do programa, a partir das 17 horas da próxima sexta-feira, contará com a presença de Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal, e Ana Teresa Lehmann, ex-Secretária de Estado da Indústria, que irão debater o panorama da presença de mulheres na Tecnologia em Portugal e como a Natixis encara o seu papel nesse ecossistema.

A agenda inclui ainda uma apresentação sobre o tema "Igualdade de Género e Preconceito Inconsciente" e um momento de encerramento com Anne-Christine Champion, presidente da WINN.

Instalado no Porto desde há cerca de um ano, na sequência do fenómeno de captação de investimento externo na cidade, o Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE - Banque Populaire & Caisse d'Epargne.