Ambiente

Certificação confirma a qualidade de produção do Viveiro Municipal

  • Notícia

    Notícia

#mno_arvores_nativas_00.jpg

O Viveiro Municipal do Porto foi certificado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas como entidade produtora e fornecedora de material vegetal ornamental e florestal. Ou seja, toda a sua produção - seja para embelezamento dos espaços públicos municipais, seja para o repovoamento com espécies autóctones na área metropolitana - tem reconhecida a qualidade.

 

Esta certificação vem garantir que toda a produção do viveiro se encontra isenta de pragas ou doenças, contribuindo de forma significativa para o bom estado fitossanitário quer das plantas anuais e arbustivas, quer do arvoredo.

 

Confirma-se, deste modo, a capacidade do município do Porto em participar, com qualidade reconhecida, em diversos projetos da sociedade civil que tenham por objetivo o repovoamento com espécies autóctones, como é exemplo O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

 

Esta certificação acontece no âmbito do Decreto-Lei n.º 237/2000, de 26 de setembro, o qual transpõe a Diretiva n.º 98/56/CE, do Conselho de 20 de julho, que aprova o regime relativo à produção e comercialização de materiais de propagação de plantas ornamentais.