Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cerimónias oficiais do 10 de Junho estendem-se pelas avenidas junto ao mar
09-06-2017

A partir das 10 horas de amanhã, as celebrações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades decorrem no largo do Molhe, estendendo-se ao longo das avenidas de Montevideu e Brasil. Envolvem meios de terra, ar e água dos três ramos das Forças Armadas. E reúnem perto de 1.500 militares, que participam primeiro em parada, depois em desfile. Devido ao programa, impõem-se condicionamentos de trânsito.


Este ano vividas no Porto, em cenário especial e feitas com o Atlântico, as cerimónias do 10 de Junho, presididas pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, são também e sobretudo um momento público, feito para toda a população.


Dada a grandiosidade das celebrações - que envolve inclusive meios patentes nas Atividades Militares Complementares (nos Aliados até domingo) - é necessário proceder a condicionamentos de trânsito, designadamente o corte total de via na Rua do Coronel Raúl Peres, na Avenida do Brasil e na Avenida Montevideu das 07 horas deste sábado às 04 horas de domingo. De igual modo, a STCP efetua, amanhã a partir das 06 horas, alterações nas linhas 200, 202, 203 e 500. Veja todas as alterações em anexo.