Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida de São João é domingo
12-06-2015

A 16.ª Corrida de São João disputa-se este domingo, 14 de junho, naquela que é considerada a mais importante das provas a nível nacional, na distância de 15 quilómetros.


Rui Pedro Silva, atleta do S. L. Benfica que venceu a edição de 2014, é um dos favoritos para a prova de domingo, em que já estão confirmados nomes como os seus colegas de equipa Vanessa Fernandes, José Moreira e Mónica Silva, e ainda Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), Daniel Pinheiro e Rui Teixeira (Maia Atlético Clube/Criobaby), Paulo Gomes (Cuab Benaventense), Artur Rodrigues (NAC - Núcleo de Atletismo de Cucujães) ou Paulo Pereira (Grupo D. C. Guilhovai).


A Corrida de São João do Porto será um dos maiores eventos das festas da cidade, com cerca de 10 mil participantes. Como grande novidade da edição deste ano, o local de partida dos atletas e a meta de chegada foram ambas programadas para a Avenida Dom Carlos I, junto à esplanada do Castelo de São João da Foz. O percurso atravessa depois algumas das mais bonitas paisagens da zona ribeirinha do Porto.


Em paralelo, decorre uma Mini Corrida Politécnico do Porto e uma Caminhada de São João sem fins competitivos, com um circuito de 5 quilómetros. O evento terá uma vertente social, com apoio à Associação IPP Solidário e recolha de alimentos a favor da Legião Da Boa Vontade (LBV).


A prova vai provocar inevitáveis condicionamentos de trânsito na cidade (consultar documento em anexo), entre os dias 12 e 14 de junho.