Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centro de Educação Ambiental convida a observar morcegos no Parque da Cidade
14-08-2020

O verão estimula a proximidade com a natureza, e no Porto não faltam opções para aliar o usufruto dos espaços verdes a uma vertente pedagógica. A próxima atividade promovida pela rede municipal de Centros de Educação Ambiental desafia a uma observação noturna de morcegos.


Acontece no dia 21 de agosto, às 20,30 horas, e vai decorrer no Centro de Educação Ambiental do Núcleo Rural, no Parque da Cidade. A sessão será dedicada à observação de morcegos, os únicos mamíferos capazes de voar e que em Portugal se distribuem por 27 espécies, todas insetívoras.


A participação nesta atividade, respeitando as orientações de segurança exigidas pela Direção-Geral da Saúde, está limitada a 15 participantes e a inscrição é obrigatória através do preenchimento do formulário.


Esta sessão vem na sequência de outras anteriormente promovidas pelos Centros de Educação Ambiental: na quarta-feira a Quinta do Covelo foi palco para a observação de uma chuva de estrelas Perseidas, sob a orientação dos astrofísicos do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

Há no Porto uma rede municipal de cinco Centros de Educação Ambiental, instalados e apetrechados em espaços naturais privilegiados da cidade: no Núcleo Rural do Parque da Cidade, no Parque da Pasteleira, no Parque de S. Roque, na Quinta do Covelo e nos Jardins do Palácio de Cristal.