Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centro do Infante assinala um ano
01-04-2016

Faz hoje um ano que Centro Interpretativo O Infante D. Henrique e os Novos Mundos foi inaugurado. Instalado na Casa do Infante, este equipamento levou a um aumento de 30 por cento no número de visitantes daquele local.


O centro interpretativo que abriu ao público exatamente no dia 1 de abril de 2015, explora o cruzamento de culturas reveladas pelas descobertas quinhentistas, através de interfaces inovadoras e interativas. Propõe ainda quatro reinterpretações da figura do navegador através de quatro obras contemporâneas, comissariadas aos artistas Albuquerque Mendes, João Onofre, Julião Sarmento e Pedro Tudela.


Este projeto, da Câmara do Porto, foi concretizado com o apoio de fundos comunitários e da Associação para a Divulgação da Cultura e Língua Portuguesa.


O museu da Casa do Infante tornou-se um local privilegiado para a exploração de diversas áreas curriculares de diferentes graus de ensino, facto que se traduz no número de visitas realizadas ao longo deste último ano pelos técnicos da instituição: cerca de 700 visitas, oficinas e percursos, num total de 13.980 alunos.


Ao longo deste ano a Casa do Infante e o Centro Interpretativo foram visitados por 24.441 estrangeiros, provenientes de cerca de 100 países.


Vídeo da inauguração do espaço.



 

+Info: Horário

De terça a domingo: das 9,30 às 13 horas (última admissão às 12,30 horas)  e das 14 às 17,30 horas (última admissão às 17 horas).

Fechado às segundas-feiras e feriados.