Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho associa-se ao Hospital de Campanha Porto.
09-04-2020

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho associou-se ao Hospital de Campanha Porto. que receberá os primeiros doentes na próxima semana. Assim, além dos dois Centros Hospitalares do Porto que incluem os hospitais de São João e Santo António, o hospital montado pela Câmara do Porto no SuperBock Arena - Pavilhão Rosa Mota, também o Hospital de Gaia poderá enviar doentes para ali serem tratados. Os centros hospitalares contribuem, conjuntamente com a Câmara do Porto e doadores privados, para o funcionamento da unidade.


O Hospital de Campanha Porto. resulta da necessidade manifestada à Câmara do Porto pelos Conselhos de Administração dos dois centros hospitalares do Porto, em articulação com o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos. Tratará doentes mais leves de COVID-19, o que permitirá libertar espaço nos hospitais para alargar o atendimento a doentes mais graves.


A unidade será especialmente útil a idosos em convalescença ou em início de infeção e que tenham visto os seus lares encerrados ou onde não possam regressar ainda por não haver condições para os confinar antes de dois testes negativos.


O Hospital de Campanha Porto. estará apto a receber doentes no início da próxima semana, depois das camas terem sido montadas pelo exército e do Município ter tratado de toda a operação logística no pavilhão cedido pelo Círculo de Cristal.