Sociedade

Centro de Recolha Animal já tem a obra pronta e abrirá assim que estiver equipado

  • Notícia

    Notícia

Está concluída a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto, em Campanhã, que irá substituir o antigo canil da Rua de São Dinis, no Carvalhido, logo que estejam instalados os equipamentos veterinários e o mobiliário.

A nova infraestrutura, que foi hoje visitada pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, fica localizada nos terrenos contíguos ao Viveiro Municipal e deverá começar a funcionar até ao final do primeiro trimestre deste ano.

Inserido na estratégia de valorização da Zona Oriental da cidade, o Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto começou a ser construído há menos de dois anos e constitui um importante passo em termos de saúde pública e do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animais de Cães e Gatos, garantindo condições dignas de alojamento e manutenção.

Além de mais do que duplicar o número de boxes, que passará das atuais 94 no "velho" canil para 220, o novo centro dispõe de bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização. As condições permitirão também a articulação com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), para o apoio no alojamento de animais em quarentena provenientes de outros países.