Sociedade

Centenas de estudantes debateram no Porto os desafios da Informática

  • Notícia

    Notícia

#ENEI_Debate_ENEI_2018.jpg

Cerca de 700 estudantes de Engenharia Informática de todo o país assistiram no Porto, ao longo de quatro dias, a apresentações de mais de 40 oradores de renome, portugueses e estrangeiros, no âmbito do 12.º ENEI - Encontro Nacional de Estudantes de Informática.

A iniciativa, que esta tarde encerrou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, manifestou uma vez mais ser uma excelente via de partilha e transferência de conhecimento, capaz de estabelecer pontes entre a aprendizagem e o mundo empresarial.

O risco de manipulação online e a proteção de dados dos cibernautas são exemplos de temas e desafios atuais que marcaram intervenções e conversas. Palestras, debates e workshops, bem como momentos de networking e puro convívio, fizeram o programa, iniciado no sábado.

Entre os vários convidados para o evento esteve Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto, que participou logo no primeiro dia num debate sobre os desafios da Educação 4.0, com foco nas competências digitais do futuro.