Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centenas de crianças celebram mais um ano do projeto Mundo dos Sabores
30-05-2018
Cerca de 400 alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico de escolas públicas e privadas do Porto participaram hoje na festa de encerramento do projeto municipal Mundo dos Sabores, que decorreu no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto. A iniciativa contou com a participação do vereador da Educação, Fernando Paulo, que entregou certificados aos participantes do projeto.

A iniciativa Mundo dos Sabores, que já conta com sete edições, tem como missão sensibilizar as crianças para as diferentes vertentes da alimentação: descobrir a indústria alimentar, incutir hábitos de alimentação saudável, aprofundar conhecimentos práticos e teóricos, explorando os significados de alimentação, e preservar costumes e tradições nesta área. Integra o programa SimCidade e procura a interligação teórico-prática entre as disciplinas da escola, através de um conjunto de visitas orientadas a equipamentos da cidade. 

Esta tarde, os alunos puderam participar em várias atividades alusivas à temática, como uma prova cega, jogos tradicionais e o jogo da união, seguidas de um lanche-convívio.