Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centenas de alunos no encerramento das atividades escolares
09-06-2016

Cerca de meio milhar de alunos participaram no Sarau de Encerramento deste ano letivo do programa municipal "Porto de Atividades", que decorreu a 5 de junho no Coliseu Porto.


A iniciativa intitulada "Oporto Broadway School", levou a palco temas dos musicais da Broadway, tais como, Lion King, Matilda, Cinderella, The Little Mermaid, Stomp, contando com a participação de 15 Agrupamentos de Escola e o Conservatório de Música do Porto contou com a participação de 500 alunos, divididos em duas sessões (manhã e tarde), que constituem uma pequena amostra dos estudantes que frequentam as atividades de enriquecimento curricular do "Porto de Atividades".


O objetivo do espetáculo é mostrar à restante comunidade escolar, encarregados de educação e familiares, o trabalho que é desenvolvido durante o ano letivo nas atividades de lúdico-expressivas, inglês e atividade física e desportiva.


Também os alunos que frequentam o programa municipal educativo "Porto de Crianças" ocuparam o palco do Coliseu, nos dois dias seguintes, 6 e 7 de junho para a festa de encerramento.


Desta feita, estiveram mais de mil crianças, de 47 turmas dos agrupamentos de escolas da cidade e do Conservatório de Música do Porto, que apresentaram uma multiplicidade de performances, como, por exemplo, um "coro muito! muito! infantil!", exibições de música, dança, yoga, cinema de animação, teatro, sombras, luz negra e muitos "cabeçudos" à mistura.


Estas apresentações tiveram na sua génese o tema "Teatro", que serviu de base à estruturação dos projetos, implementados no âmbito do "Porto de Crianças" e desenvolvidos nas escolas públicas da cidade, em áreas como a educação artística, a educação científica e a cidadania.