Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centenas correram e caminharam contra a osteoporose
16-10-2017

A 8.ª edição da Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis realizou-se ontem, domingo, numa manhã quente e pouca típica de Outono.


Centenas de pessoas participaram na iniciativa que teve partida e chegada na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), numa prova que apresentou dois percursos pela Avenida da Boavista: uma corrida de 10 km (prova cronometrada) e uma caminhada de 5 km (sem fins competitivos).


34 Minutos e 36 segundos depois do tiro de partida, Nuno Fernandes, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, cortou a meta, seguido por um total domínio de atletas da mesma escola de atletismo, com Leandro Martins a chegar na segunda posição, com o tempo de 34,54 minutos, e Rui Fernandes com 35,04 minutos, a completar o pódio.


No setor feminino, Sónia Barros, da Universidade do Porto, alcançou o primeiro lugar com 42, 08 minutos, seguida de Rosa Oliveira, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, com o tempo de 44,05 minutos repetindo as vitórias obtidas na primeira e segunda edição desta prova. Em terceiro lugar ficou Ângela Carvalho, também da Universidade do Porto, com o tempo de 44,13 minutos.


Segundo a organização, estiveram representadas 44 nacionalidades, muitas das quais representando alunos do programa de Erasmus+ que correram e caminharam sob as camisolas da Universidade do Porto.


Organizado pela Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), a iniciativa, que contou com a colaboração técnica da Runporto e o apoio municipal, juntou a prática desportiva à consciencialização sobre a importância dos cuidados com a nutrição e representou o ponto alto da Festa da Saúde, que também decorreu na Rotunda da Boavista, durante o dia de sábado. Além de saudável, a corrida foi também solidária: dois euros do valor de cada inscrição reverteram para a APO.