Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Centenário Club Sportivo Nun'Álvares continua a preparar o futuro
04-08-2017

Há mais de 100 anos que o Club Sportivo Nun'Álvares (CTNA) tem uma história com a cidade e o desporto, sobretudo o ténis, que está longe de acabar. Com novos projetos em curso, o clube é um exemplo de vitalidade e integração, razões por que esta tarde foi visitado pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o administrador da empresa municipal PortoLazer, Nuno Lemos.


Aos dois responsáveis foi mostrado um clube que abarca uma série de atividades e deseja promover o desporto adaptado, estando neste momento a construir dois campos cobertos acessíveis a todos. Cumpre-se assim "um sonho antigo", como contou António Moreira, há dois anos na presidência do CTNA. A sua concretização integra uma dinâmica de revitalização de espaços, acompanhada pelo aumento de valências desportivas.


Squash, ténis, ténis de mesa, fitness, TRX, futebol, capoeira, judo, karaté, yoga ou crossfit são atividades do Club Sportivo. Tendo como modalidade principal o ténis, a instituição tem atualmente quatro campos de ténis. Com os dois cobertos em construção, pretende continuar a impulsionar a atividade desportiva "à imagem do Porto", salientou ainda António Moreira.


Para Nuno Lemos, clubes como o CTNA merecem toda a atenção da autarquia, mais ainda quando investem no apoio ao desporto adaptado. "Esta visita foi muito importante para perceber quais as necessidades e as expectativas" do clube, mas "acima de tudo de que forma a Portolazer pode colaborar em termos da promoção" da sua atividade desportiva.