Sociedade

Cena rodada no Café Ceuta no trailer do primeiro filme de grande distribuição rodado no Porto

  • Notícia

    Notícia

trailler.jpg

Uma cena rodada no Café Ceuta é o trailer do filme "Porto", que segunda-feira estreou mundialmente na secção competitiva do Festival de San Sebastián. Depois deste importante festival em Espanha, seguirá para o Zurich Film Festival e para o BFI London Film Festival. É a primeira longa metragem de grande distribuição rodada no Porto, tendo como actor principal Anton Yelchin, que, após a rodagem do filme, morreu aos 27 anos.

ASSISTA AO TRAILER


Rodado no Porto em 2015, e inicialmente titulado "Porto, Mon Amour" foi o primeiro filme a merecer o apoio da Câmara do Porto de forma direta,  ajudando a posicionar a cidade no roteiro cinematográfico mundial.


Aquando a rodagem no Porto, o realizador Gabe Klinger, que inicialmente tinha pensado filmar em Atenas, considerou que "o Porto é eterno, é fascinação com história e cultura", destacando que em qualquer 'frame' do filme, ao virar a câmara, é possível estar "no século XIII, no século XV, no século XVIII e no século XXI". "Este filme é sobre personagens que exploram a arqueologia do tempo nas suas vidas. É uma cidade que permite esta exploração do tempo", explicou.


Quanto à distribuição, já está garantida em inúmeros mercados, entre os quais, Estados Unidos da América, Brasil, Polónia, França, Turquia, Alemanha, Portugal (pelo agente de distribuição internacional New Europe Film Sales).