Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

CEiiA integra "Porto de Futuro"
25-11-2015

O programa municipal "Porto de Futuro" tem, a partir de hoje, um novo parceiro. A empresa CEiiA juntou-se a este projeto com o objetivo de apostar, desde cedo, na qualificação de "futuros" recursos humanos nacionais.


A assinatura do protocolo de cooperação entre a autarquia e a CEiiA (Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel) realizou-se esta manhã, no Palácio do Freixo.


O programa "Porto de Futuro", lançado pelo município em abril de 2007, tem vindo a crescer ao longo dos anos, fortalecendo as redes criadas entre comunidades educativas e empresariais, habitualmente afastadas entre si.


Guilhermina Rego, responsável pelo Pelouro da Educação, salientou o espírito de iniciativa, criatividade e empenho subjacente aos parceiros deste programa, como "uma mais-valia para o município pelo envolvimento da sociedade civil naquilo que é uma relação estreita com a comunidade educativa".


Também José Rui Felizardo, presidente executivo da CEiiA, destacou que este programa se cruza "completamente" com a estratégia que a empresa tem relativamente aos seus recursos humanos, dizendo que o seu objetivo ao integrar o "Porto de Futuro" é apostar a montante na qualificação de "futuros" recursos humanos.


O autarca portuense, Rui Moreira, manifestou a sua satisfação pela forma como tem vindo a crescer esta relação entre o tecido empresarial local e os agrupamentos de escolas do município. A prestação de serviços de consultoria de gestão por parte das empresas participantes no programa é um dos vetores de atuação emblemáticos do "Porto de Futuro". Do balanço realizado, ressalta o forte compromisso dos parceiros que, aliado aos resultados alcançados pela generalidade das parcerias e ao caráter pioneiro da iniciativa, confirmam o potencial deste projeto.


Estiveram também presentes nesta assinatura de protocolo representantes das Águas do Norte, BA Vidro, BIAL, Cerealis, CIN, Corticeira Amorim, Efacec, Ibersol, KPMG, Mota Engil, Nors, Porto Editora, PwC, RAR, Sogrape, Sonae, Symington, Toyota Caetano, Unicer, CEiiA, Universidade do Porto, Universidade Católica do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Porto Business School, DGEstE e das escolas públicas do ensino básico e secundário da cidade.