Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cedofeita Viva chama a Liberdade
16-04-2015

Com 125 expositores de artesanato e muita animação, a 25 de abril, o projeto Cedofeita Viva promove um mercado urbano com a "Liberdade" como tema. As bancas de expositores de artesanato, instaladas na Rua de Cedofeita, serão acompanhas por um vasto programa de animação gratuito. 

               

A rua terá uma exposição com fotografias de Sérgio Valente e de Pereira de Sousa sobre a Revolução. Haverá música ao vivo, com o Grupo de Fados e Guitarradas da Faculdade de Ciências e a Orquestra Sinos de Mão do Porto, entre outros. Ao mercado regressará a campanha Vinho a Copo, apoiada pela ViniPortugal e com a colaboração de produtores de vinho e vários restaurantes de Cedofeita e do Quarteirão das Artes. 

 

Presente no mercado estará ainda o projeto "Um Porto de Contos", com a sessão chamada "Contos de Liberdade e Outras Histórias", em que Clara Haddad irá dinamizar juntamente com as crianças e os adultos presentes no evento.

 

A completar o programa haverá ainda o "Culture Heritage and Identity in Porto" que vai promover um percurso histórico alusivo à temática do mercado. De nome "O Porto e a Liberdade" o percurso requer prévia inscrição.