Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Educação para o Risco"
07-05-2015

No quadro da comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil e do desígnio nacional escolhido para o presente ano - Educação para os Riscos, a Câmara Municipal do Porto promoveu um encontro com o tema "Catástrofes e Grandes Desastres". 


O encontro, organizado pelos pelouros da Proteção Civil e Educação, contou com a presença de uma das autoras das publicações, Isabel Alçada, que não só explicou como partilhou os ensinamentos inscritos nos livros temáticos.


Para o sucesso do encontro muito contribuiu as parcerias fomentadas com a Associação Portuguesa dos Seguradores e da Sonae-Continente, que entregaram ou disponibilizaram livros temáticos e jogos interativos. Presentes estiveram também as mascotes de agentes e entidades cooperantes de Proteção Civil, entre as quais o agente Falco da PSP, da GNR, assim como do Libérico - enquanto rosto de uma associação de defesa do Lince Ibérico. A par disso, o encontro teve a presença do INEM, com exposição exterior de meios, e da Cruz Vermelha.


A sessão de abertura foi presidida pela vice-presidente do município do Porto, Guilhermina Rego, e o encerramento pelo vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Sampaio Pimentel.


Os alunos, de forma lúdica, puderam aprender vários ensinamentos de prevenção e também de atuação em caso de emergências, como sismos, tsunamis ou outros desastres. A partir do exterior da biblioteca e com interação no interior do auditório com a plateia, decorreu um espetáculo circense - "Local Heroes", por Paulina Almeida.