Cultura

Caspar Walter Rauh e o realismo fantástico estão em análise a partir de hoje

  • Notícia

    Notícia

#DR_CasparWalterRauh.jpg

A obra do artista alemão Caspar Walter Rauh é o centro das atenções no evento dedicado ao realismo fantástico, que hoje começa no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

Com abertura marcada para as 18 horas, "Caspar Walter Rauh e o Realismo Fantástico" é uma exposição de gravuras onde se faz a abordagem a este movimento artístico que teve como expoente europeu o designer gráfico, ilustrador e pintor germânico (1912/1983), no período após a II Guerra Mundial.

A iniciativa, promovida pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto com o apoio municipal, conta com a presença do embaixador da Alemanha em Lisboa,  Christof Weil, e dá o mote para o colóquio sobre a temática que ali decorre até ao próximo sábado (veja aqui o programa).

Trata-se de um evento internacional que pretende analisar a importância do Realismo Fantástico na obra de Caspar Walter Rauh, considerado um "ilustre desconhecido no meio artístico europeu". 

A exposição tem acesso livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17,30 horas, e ao sábado das 10 às 13 e das 13,30 às 17,30 horas, até 25 de novembro.