Cultura

Casa do Infante abre-se a visita guiada e gratuita

  • Notícia

    Notícia

#mno_livro_descobrimentos_01.jpg

Termina já nesta quarta-feira o período de inscrições gratuitas para uma visita-guiada à Casa do Infante, a realizar na tarde de sexta-feira. 

Limitada a 25 participantes, a visita terá início pelas 15 horas e será oportunidade para conhecer os vestígios arqueológicos encontrados e que estão relacionados com a ocupação romana, medieval e moderna, com destaque para a antiga Alfândega Régia e Casa da Moeda.

Será também ocasião para descobrir o Centro Interpretativo "O Infante D. Henrique e os Novos Mundos", inaugurado em 2015, que é dedicado à figura do príncipe, aos Descobrimentos e, através de interfaces inovadores e interativos, ao cruzamento de culturas proporcionado pela Expansão portuguesa.
Aí, o visitante pode obter um olhar cruzado entre História e contemporaneidade através da interpretação do passado e a perceção do presente para a qual contribuíram vários artistas contemporâneos, revisitando nesta viagem os principais marcos dos Descobrimentos Portugueses, de Ceuta até ao Extremo Oriente, com particular enfoque no papel da cidade e das gentes do Porto neste empreendimento.

//

Casa do Infante

Rua da Alfandega, 10

GPS: 41.140665, -8.614593

Tel. 222 060 400/423

casadoinfante@cm-porto.pt