Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa do Infante abre a porta para o mundo da iluminura
25-06-2018
A Casa do Infante promove um curso de iniciação à iluminura no próximo fim de semana, dias 30 de junho e 1 de julho, no âmbito do programa municipal Sair da Gaveta. 

Orientado por Tânia Pires, o programa da iniciativa contempla uma introdução teórica; abordagem dos diferentes métodos e materiais, pigmentos naturais, elaboração de tintas naturais; o suporte na iluminura; folha de ouro e diferentes tipos de mordentes; o desenho na iluminura; iniciação á pintura de uma letra; pintura de uma pequena iluminura com as tintas elaboradas pelo grupo e aplicação da folha de ouro. No final, haverá uma exposição e discussão sobre os trabalhos realizados.

O curso vai decorrer da 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Com o custo de 115 euros, a inscrição prévia é obrigatória através através do e-mail casadoinfante@cm-porto.pt ou do 222 060 423.

O programa Sair da Gaveta foi lançado pela Câmara do Porto com o objetivo de incentivar e apoiar a utilização de espaços municipais para o desenvolvimento de projetos educativos e culturais, através da dinamização de oficinas, ateliês, ações de formação e cursos.