Cultura

Casa da Música recebe Meninos Cantores de Paris

  • Notícia

    Notícia

#DR_meninos_de_Paris.jpg

A Casa da Música recebe nesta terça-feira, pelas 21 horas e com entrada livre, a Escola Coral dos Meninos Cantores de Paris, oriundos da Notre-Dame de Sainte-Croix, uma reputada escola privada parisiense, que junta jovens dos vários níveis do ensino básico.

Sob a direção de François Polgár, antigo diretor dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, o repertório é composto por música sacra que vai de Mozart até Poulenc. A acompanhar os pequenos cantores estará, ao piano,  Jean-Christophe Polgar, também ele antigo aluno do coro.

Os Meninos Cantores de Paris é considerado pelos principais críticos como um dos mais significativos e ativos coros de rapazes e tem como missão fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz.

O Coro assegura serviços musicais nas cerimónias religiosas e funções oficiais da Notre-Dame de Sainte-Croix. Participa frequentemente em importantes festivais de música e interpreta grandes obras com orquestra, tais como o Requiem de Mozart, O Messias de Händel ou A Criação de Haydn. Interpreta também, a capella, um repertório de peças do sagrado e do profano.

A presença assídua do Coro em inúmeros festivais de referência a nível europeu e internacional tornam-no num dos mais excecionais e ativos grupos corais de França.

Todos os anos, o Coro de Meninos Cantores de Paris parte em digressão. Já viajou por toda a França, atuou na Grã-Bretanha, Suíça, Itália, Espanha, Canadá, Estados Unidos da América, e também Europa de Leste, Rússia, Coreia do Sul, China, entre outros.

Na digressão nacional deste verão, passaram por várias cidades e ontem, domingo, estiveram em concerto na Igreja dos Clérigos.

+Info: Casa da Música