Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Buda Power Blues abrem três noites de concertos ao ar livre na Casa da Música
10-08-2017

São três noites de concertos gratuitos no palco Super Bock da Casa da Música, a começar já hoje, às 22 horas, com os Buda Power Blues, considerados pela crítica como uma das melhores bandas de blues nacional.


O grupo conta com seis álbuns editados e tem vindo a apresentar-se em vários palcos europeus. Ganharam o Blues Challenge de Portugal, representaram o país no European Blues Challenge (Itália, 2016) e foram a banda escolhida por Shirley King (filha do lendário BB King) para a acompanhar na Europa. O último disco The Blues Experience foi lançado em março e conta com a parceria da cantora de jazz Maria João.


Amanhã, dia 11, também às 22 horas, o palco pertence ao duo We Find You, grupo formado por David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros). Iniciado em 2015, o projecto We Find You conta com influências musicais que vão de Radiohead ou Coldplay até Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby. Num concerto intimista, o duo toca temas originais e versões de músicas de intérpretes femininas.


Na noite de sábado (às 22 horas) é a vez da sonoridade dos 2nd Floor, grupo formado em 2013 e que venceu o XV Concurso de Bandas de Garagem promovido pela Federação Académica do Porto. Gravaram a maquete do seu EP de estreia (a editar brevemente), nos conceituados "Resident Studios" em Londres. Tocam um punk rock com declinações de pop-punk, com aroma a groove rock e hard rock.


Recorde-se que a programação no palco da esplanada da Casa atravessa o verão com mais de 50 concertos de entrada livre para todos os públicos, incluídos na agenda do "Verão na Casa".