Cultura

Casa da Música de portas abertas para festejar a abertura do Ano Áustria

  • Notícia

    Notícia

#mno_open_house_2_02.jpg

A Casa da Música (CdM) está de portas abertas durante quatro dias (17 a 21 de janeiro), convidando o público a participar num conjunto de iniciativas de entrada livre.

Entre hoje e domingo, é possível assistir a ensaios, participar em atividades educativas, ver filmes, visitar palcos e bastidores do edifício onde se respira e partilha música há mais de uma década.

A iniciativa, denominada "Casa Aberta", encontra-se integrada nos 10 dias que marcam a abertura oficial do Ano Áustria naquela instituição.

Música no Coração foi o nome sugestivo do programa de abertura oficial do país-tema da Casa em 2018. É a segunda vez que a CdM dedica o ano à Áustria, que já tinha sido tema em 2010, programando para 2018 as integrais das sinfonias de Anton Bruckner e dos concertos para violino de Mozart, entre outras produções. Este regresso a um mesmo país-tema, algo que acontece pela primeira vez na história da instituição, justifica-se pelo programa extenso, "quase inesgotável" dos compositores austríacos, como salientou em novembro o diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco.

+Info: Programação completa da Casa Aberta disponível no site da instituição.