Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa da Música celebra Portugal em agosto com concertos ao final da tarde
30-07-2018
De 1 a 31 de agosto, a Casa da Música propõe o ciclo Portugal A Gosto. Como o nome indica, a música nacional, de raiz tradicional, preenche o programa da iniciativa, com concertos sempre ao final da tarde.

De acordo com a instituição, são sete as perspetivas sobre "o património materializado em sons rurais e urbanos" representadas. Entre domingo e terça-feira, o fado e a guitarra portuguesa dominam este ciclo de concertos: o fado tradicional chega ao domingo, "as guitarradas à segunda, e às terças a mestiçagem com outros sons ibéricos". De quarta-feira a sábado abre-se o mapa de Portugal, "com instrumentos tradicionais e os sotaques de várias regiões do país em canções que ilustram a enorme riqueza e diversidade sonora das paisagens rurais onde a terra é a mais alta cultura". 

As honras de abertura, na quarta-feira, 1 de agosto, cabem ao Trio de Tiago Soares, formação com "temas do cancioneiro popular das terras de Miranda, Beira, Alentejo e Algarve, além de temas originais influenciados pela raiz da música tradicional". A partir daqui e até final do mês, Portugal A Gosto é escutado ao vivo todos os dias. Conheça as várias propostas aqui.

Os concertos realizam-se na Sala 2 da Casa da Música e têm sempre início às 18,30 horas.
O bilhete custa 10 euros.