Cultura

Casa cheia no lançamento público da nova temporada do Teatro Municipal

  • Notícia

    Notícia

Ao final da tarde de ontem, foi a vez de o público em geral ficar a conhecer a nova temporada do Teatro Municipal do Porto (TMP). O Rivoli foi o palco escolhido para a habitual cerimónia de lançamento que, mais que uma novidade, passou a fazer parte da agenda dos portuenses.

Durante a sessão, no Grande Auditório, estiveram presentes 500 pessoas que, pela voz do diretor do TMP, Tiago Guedes, puderam "viajar" pela programação cultural de janeiro a julho de 2017 e que arranca em força com o 85º aniversário do Rivoli, a 21 de janeiro.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira esteve presente no lançamento e afirmou que "este semestre vai ficar marcado pelo investimento na criação". O autarca aproveitou ainda a ocasião para recordar o balanço positivo do Teatro Municipal, que em 2016 fez subir a palco um total de 1.210 artistas para mais de 100 mil espectadores.

Dança, teatro, música, literatura, artes visuais, cinema, performances nacionais e internacionais preenchem uma temporada que marca a continuidade do trabalho desenvolvido e enquadrado na política cultural da autarquia, que este ano investe mais 165 mil euros do que em 2016, nas atividades do Teatro Municipal do Porto.

Veja aqui o programa completo do primeiro trimestre.