Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cartões Andante com nova imagem e mais seguros
17-01-2017

Os cartões Andante têm a partir de agora uma nova imagem, substituindo a que existia deste a criação do título de transportes da Área Metropolitana do Porto, em dezembro de 2002.


Mais de 400 candidaturas foram apresentadas no concurso de ideias promovido em 2016 para a conceção da nova imagem Andante.


Entre as propostas de designers, arquitetos, agências de publicidade e criativos, a escolha recaiu sobre a solução apresentada por Marion Mazer, uma jovem designer de Matosinhos, que apresenta um conceito baseado em azulejos antigos, imprimindo-lhes um cunho de modernidade, dinamismo e movimento, representado através de linhas e pontos.


A comercialização dos novos cartões em toda a rede de vendas Andante (máquinas de venda automática, lojas Andante e rede PAGAQUI) iniciou-se esta segunda-feira.


Para proteção dos clientes, está agora estabelecido um prazo de validade nos cartões Andante, que passam a ser válidos durante um ano a partir da aquisição, no caso dos cartões azuis, que passam a ser fabricados com um papel mais resistente, e de cinco anos, no caso dos cartões de plástico (agora prateados).


A Metro do Porto aproveitou esta renovação dos cartões para fazer também um upgrade no material informático que o compõe, após 14 anos de utilização da mesma tecnologia.

Os utentes que tenham cartões Andante originais podem e devem proceder à sua troca, de forma gratuita, nos seguintes locais:


ANDANTE AZUL: De 16 de Janeiro a 16 de Julho de 2017, nas Lojas Andante e nos agentes PAGAQUI.
ANDANTE GOLD: de 16 de janeiro de 2017 a 16 de janeiro de 2018, nas Lojas Andante.


As assinaturas e/ou as viagens disponíveis nos antigos cartões são automaticamente transferidas para os novos Andante.